Tudo começou há mais de nove anos, quando soube que ia ser mãe: uma gravidez não planeada, mais cedo do que o previsto, e eu com apenas 22 anos e a terminar o curso de Turismo na faculdade...
Foi uma gravidez que passou a correr, soube que estava grávida mais tarde do que a maioria das mulheres, e o meu filho nasceu mais cedo do que o previsto, por isso a sensação que tenho é que entre os dois trabalhos que tinha na altura, a faculdade, e o tempo a passar, estive grávida muito pouco tempo e a verdade é que saboreei muito pouco aquele momento tão especial.
A imagem que escolhi é da primeira ecografia que fiz, e foi apenas naquele dia que tomei consciência que tinha vida a crescer dentro de mim, foi a primeira vez que o vi e que tudo se tornou realidade, antes disto ainda parecia tão irreal, porque eu não me sentia mesmo nada preparada para ser mãe.
O dia do nascimento do meu filho foi muito diferente do que tinha imaginado, mas foi provavelmente o necessário para me abrir novos horizontes, para questionar aquilo que sabia na altura (que realmente era muito pouco) e para estar hoje onde estou. Acho sinceramente que se não tivesse tido a cesariana que tive, não teria feito este caminho, e por isso agradeço profundamente ao meu filho, que me permitiu passar por esta experiência e conhecer este novo e maravilhoso mundo da maternidade.
Ser mãe mudou tudo na minha vida e na maneira como vejo o mundo, e apesar de ter conseguido terminar o curso de Turismo com uma barriga de sete meses, as viagens que acompanho actualmente são outras, bem diferentes das que planeei, mas do meu ponto de vista bem mais enriquecedoras!
Já não sei textualmente o que escrevi da outra vez... Mas adorei este post! Não fazia ideia de algumas coisas, quando te conheci já estávamos de barriga e claro lá no outro lado não se entrava nestes pormenores... Ou eu não os apanhei! ;)
ResponderEliminarQuero mais!!! Ansiosa por acompanhar essas viagens boas!
Depois do desaparecimento do post...:) aqui fica:
ResponderEliminarA vida é cheia de imprevisto e ainda bem ;) Bjinhos.